Se você já entendeu o que são os impulsos coletivos na Brainship, e também optou por disponibilizá-los, agora é hora de saber como ativar e configurar o serviço. O processo é bem simples, mas é importante estar atento para algumas questões.
O primeiro passo é clicar no menu, localizado no canto inferior esquerdo e, em seguida, clicar em "Meus serviços". Ao lado esquerdo, clique em "Impulso Coletivo" e você já será direcionado para a página de configurações. Clique para ativar o serviço, conforme mostra o exemplo abaixo.
Em seguida, as opções de configuração serão disponibilizadas e você poderá fazer os ajustes necessários. Você verá a seguinte tela, sendo possível incluir título, preço, quantidade de vagas, descrição, entre outros:
Caso você esteja acessando pelo celular, o processo é um pouco diferente, mas as funcionalidades são as mesmas. Encontre o menu localizado no canto superior esquerdo e clique. Então procure pelo botão "Impulso Coletivo" e clique. Depois, clique também em "Configurar".
Marque o botão para ativar o serviço e siga os mesmos passos mencionados abaixo.
Título
O primeiro passo é colocar um título. Conforme consta no painel, essa é uma informação que será útil apenas para um controle interno, não sendo visível para os clientes finais.
Preço
O segundo passo é definir seu preço. Aqui o valor é cobrado por vaga, ou seja, cada pessoa inscrita em seu impulso coletivo, pagará o valor determinado até o fim das sessões realizadas com a turma.
Vagas
Aqui você poderá definir a quantidade máxima de inscritos em sua turma de impulso coletivo. Assim que todas as vagas forem preenchidas, a opção do impulso coletivo ficará com vagas esgotadas, fazendo com que não seja mais possível para novos usuários fazer inscrição.
Total de horas
Aqui você informa a quantidade mínima de horas para as sessões de impulso nessa modalidade. Você pode programar várias sessões até preencher a quantidade de horas ali descrito.
Esse é o único campo que não pode ser editado por você, sendo preciso cumprir a quantidade já definida. Fique atento e se programe para conseguir cumpri-las, já que seus clientes receberão essa informação ao ingressar na turma.
Descrição
Essa é a oportunidade perfeita para convencer aqueles que ainda estão em dúvida. Essa será a descrição do seu impulso, que aparecerá em seu perfil de Brainer no momento em que o usuário clicar.
O recomendado é fazer um texto breve e persuasivo, contando um pouco sobre como você poderá ajudar quem se inscrever em um impulso coletivo.
Você pode, inclusive, apresentar alguns temas que serão abordados durante a sessão. Dessa forma as pessoas poderão se situar melhor e entender como irá funcionar.
Feito tudo isso, basta clicar no botão "Salvar " e pronto! Suas atualizações já ficarão disponíveis no momento em que um usuário tentar contratar seus impulsos coletivos.
Botão "Finalizar turma"
Esse é um dos principais pontos que diferem os impulsos coletivos dos individuais, portanto, é um detalhe que merece atenção especial.
Como o impulso coletivo funciona a partir da formação de turmas, assim que as vagas já estiverem ocupadas, aquelas pessoas terão um vínculo com você até que a turma seja finalizada.
Imagine que você marcou 5 sessões com aquela turma. Ao fim de todas elas, você deverá clicar no botão "Finalizar turma", também localizado na parte das configurações do impulso coletivo. Role a tela e você o encontrará do lado esquerdo.
Se você não finalizar, aquelas pessoas continuarão tendo um vínculo com seu serviço, mesmo depois da realização de todas as sessões que você marcar.
Isso implica também na inscrição de novos usuários para seu impulso coletivo, já que o botão ficará com a informação de "esgotado" e não receberá novas solicitações.
Após clicar no botão, aparecerá uma mensagem questionando se você realmente quer arquivar aquela turma. Basta clicar em "Ok" e pronto. As inscrições daqueles usuários ganharão o status de "finalizada" e novas vagas serão abertas.
Além de todas essas configurações, você ainda irá se deparar com os botões "Questionário de Inscrição" e "Encerrar Inscrições".
Falamos de forma detalhada sobre cada um deles em artigos diferentes. Para saber mais sobre o questionário, clique aqui. E para conferir sobre o encerramento de inscrições, você também pode clicar aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.