Os impulsos coletivos são as mentorias por turma da Brainship. O serviço representa a oportunidade perfeita para você explanar sobre seu mercado, elaborando conteúdos que sejam pertinentes à realidade no momento.
Aqui você pode realizar sessões com quantas pessoas desejar, sendo possível abrir debates e supervisionar conversas bem ricas, que certamente servirão como uma luz para quem procurou por seus impulsos.
Para saber um pouco mais sobre o que é esse serviço, preparamos um artigo completo, basta clicar aqui para conferir. Também já explicamos um pouco mais sobre o processo de ativação e configuração dos impulsos coletivos. Clique aqui para ler.
Agora que você já entende o propósito do serviço e decidiu disponibilizá-lo aos seus clientes, é hora de entender como funciona o gerenciamento dos pedidos e inscrições.
Entenda como funcionam os pedidos
Caso você não tenha ativado a etapa de formulário, assim que o usuário se inscreve em seu impulso, ele já é direcionado para o checkout, onde pode efetuar o pagamento no mesmo instante.
Dessa forma, a inscrição já consta como "aprovada" e não será necessário nenhuma ação da sua parte até o momento.
No entanto, se você ativou a etapa de formulário em seus impulsos coletivos, é importante estar sempre atento às novas solicitações, já que será preciso aprová-las para que os clientes consigam efetuar o pagamento.
Gerenciamento com o formulário ativo
Assim que seu cliente enviar as respostas do formulário, o pedido de inscrição aparecerá na aba "pedidos". Para acessar, clique no menu, localizado no canto superior esquerdo e então, clique em "Meus Serviços".
Assim que você for direcionado, clique em "Impulso Coletivo" e então clique novamente em "Pedidos". Ali será possível ver todos os pedidos de inscrição do momento, incluindo seus status.
Aqueles que estiverem "Aguardando avaliação", indicam que você precisa analisar, para então aprovar ou rejeitar.
Basta clicar sobre o pedido correspondente. Nesse momento será possível ter acesso às informações deixadas pelo usuário, incluindo seu nome e as respostas do formulário.
Abaixo, você verá os botões "Aprovar" e "Rejeitar". Clique naquele que corresponde à sua decisão. Logo em seguida, o status correspondente já será alterado. Se sua resposta foi positiva, agora o cliente já poderá seguir para o pagamento.
Caso esteja acessando pelo celular, o processo como um todo é o mesmo, mudando apenas algumas etapas. Clique no menu, localizado no canto superior esquerdo.
Em seguida, procure pelo botão "Impulso Coletivo" e clique. Entre as opções que aparecerem, clique em "Pedidos". Encontre as inscrições que aguardam sua avaliação, clique sobre elas e, da mesma forma, aprove ou rejeite o pedido (confira o exemplo acima).
Inscrição "Em andamento"
Após seu cliente efetuar o pagamento, seja nos impulsos que solicitam formulário ou naqueles em que não é preciso responder ao questionário, o status da inscrição é alterado automaticamente para "Em andamento".
A partir daí, ela passará a ser apresentada no botão "Inscrições", localizado acima de "Pedidos". Este ambiente serve apenas para consulta, onde você terá acesso a todas as inscrições que já estão em andamento, ou que foram finalizadas.
Você verá a seguinte tela ao clicar sobre uma inscrição com esse status:
Você terá acesso ao nome do impulsionado, ao status em que se encontra a inscrição, o valor líquido que irá receber (já deduzida a taxa da Brainship), a data em que a solicitação foi feita, data de pagamento e também a data em que sua conta será creditada com aquele valor, sem contar que as respostas deixadas pelo usuário no formulário continuarão disponíveis.
Prazo para aprovação e gerenciamento de vagas
No impulso individual, o usuário precisa efetuar o pagamento em até 24 horas antes do início da primeira sessão agendada. Isso faz com que o Brainer também tenha essa média de tempo para dar uma resposta ao pedido de inscrição.
No entanto, para os impulsos coletivos essa regra é um pouco diferente. O prazo para que o usuário faça o pagamento fica aberto enquanto restarem vagas para sua turma.
Da mesmo forma, você poderá aprovar todas as solicitações que chegarem até que a última vaga seja preenchida.
Para entender melhor, é importante estar ciente que uma vaga só é fechada e garantida pelo usuário, assim que o pagamento for confirmado. Até lá, novos usuários poderão continuar se inscrevendo em seu impulso coletivo.
Assim, pode ser que você tenha aberto apenas 10 vagas, mas tenha recebido 30 pedidos de inscrição. Imagine então que desses 30, você aprovou 20 pedidos.
Agora, as 10 primeiras pessoas que fizerem o pagamento é que irão garantir as vagas, fazendo com que elas sejam esgotadas e novos usuários não conseguirão se inscrever.
Nesse caso, tanto as pessoas que você aprovou, mas que não conseguiram fazer o pagamento, quanto aquelas que não tiveram um retorno da sua parte, continuarão ali.
Elas terão o status de "Aguardando avaliação", "Rejeitado", ou "Aprovado", dependendo da situação em que se encontravam antes das vagas serem esgotadas.
Elas não terão acesso às suas sessões de impulso, mas deixarão de ter vínculo com sua turma apenas depois que você clicar em "Finalizar turma", ou após os próprios usuários cancelarem a inscrição.
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